Conselhos e mais conselhos

Bom dia tiago lacerda,

Qual você acha que é o conselho mais importante ao investidor iniciante, aquele que está saindo só agora da poupança e CDB?

Aprendiz Perguntado em 16 de maio de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)

    Olá Itamar…

    O conselho mais importante: NÃO SIGA DICAS, aprenda a analisar por si mesmo.. ou seja, tenha as ferramentas, os critérios de análise, e desenvolva tua própria inteligência financeira, vc pode utilizar bons livros, bons cursos, bons relatórios, enfim, mas ENDOSSE POR VOCÊ MESMO, ou seja, quando vc ler uma recomendação, relatório, livro, dica, orientação ou seja o que for, se acerque das ferramentas/critérios essenciais para VOCÊ MESMO, endossar o que está lendo, e só siga, se realmente concordar com a análise/recomendação  proposta.. assim você dá um salto na compreensão se tornando o próprio analista de tuas próprias aplicações…
    Eu gosto muito de ler… reportagens, relatórios, livros, faço cursos, e estudo direto, mas a questão é justamente não seguir NADA cegamente… esse é o ponto. Se permitir estudar e aprender. Chega de Comodismo.

    abraços e sucesso,

    Tiago Lacerda

    Investidor Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.