Comprar sempre ações da carteira de dividendos da SUNO é uma boa estratégia?

  • . . .

Se eu fizer meus aportes mensais sempre em ações que estejam na carteira de dividendos da SUNO com preço abaixo do teto estarei garantindo uma boa estratégia para longo prazo?

Aprendiz Perguntado em em 21 de fevereiro de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Depende do que você busca.

Se quer investir em ações de dividendos somente, tende a ser uma boa estratégia. Obviamente, existe volatilidade. Se você não se sente desconfortável com volatilidade talvez você não deva se quer investir em ações.

Faixa Preta Respondido em 21 de fevereiro de 2018.

Excelente  postagem.

em 25 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sim. Entendi a questão do dividendo e é exatamente isso que busco. Entendo que o “valor” das ações podem variar mas a ideia é formar um portfólio de dividendos. Sinto confiança na carteira da Suno e atualmente é o que estou praticando. A pergunta foi pra confirmar se meu entendimento está correto.
Obrigado e parabéns pelo trabalho, Tiago.

Aprendiz Respondido em 21 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Eu usos a Suno para me subsidiar com informações e também uso as carteiras dela para ter como base. Mas tenho ações que me derão excelentes valorização que não estão por lá ! Nada substitui o estudo, e a informação que a Suno dá é importantíssima mesmo para quem estuda bastante.

Investidor Respondido em 25 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sim! Você estando confortável com esta estratégia, pode ser uma ótima ideia.

Importante, porém, que você esteja ciente da volatilidade que pode ocorrer, principalmente durante os momentos de crise.

Os preços teto da Suno consideram uma elevada margem de segurança para o ativo, por isso, ao comprá-los, você deve estar fazendo um bom negócio para o longo prazo, independente das possíveis volatilidade de curto prazo.

Outro fator importante é que você se atente para a concentração dos ativos em sua carteira.

Algumas ações, por situações de mercado, podem permanecer durante um longo tempo abaixo do preço teto, sendo assim, aproveite a oportunidade porém evite criar uma concentração excessiva a uma determinada empresa.

Esta estratégia, de comprar sempre, e não vender as suas ações, inclusive se assemelha à estratégia do Luiz Barsi, a qual ele fala sobre neste vídeo.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=gkeGEn9McKs&w=560&h=315]

Experiente Respondido em 10 de Maio de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta