Compra de ativos descontados x diversificação imediata

  • . . .

Pessoa, uma ajuda, por favor!

Como atualmente não tenho tempo para me dedicar mais profundamente aos estudos, acabei comprando a assinatura Suno Premium, pretendendo seguir a carteira de dividendos.

Invisto em ações há uns meses. Com a queda da bolsa, aportei mais capital nos meus ativos e, com isso, consegui uma boa valorização até o presente momento, mas vou vender eles para seguir a carteira recomendada Suno Dividendos – na qual constam três ativos com valor abaixo do preço ajustado de entrada.

Pergunto: faria sentido investir esse valor inicial apenas nesses três ativos descontado e depois, com o tempo, rebalancear a carteira?

Muito obrigado pela ajuda!

Aprendiz Perguntado em em 14 de agosto de 2020
Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Olá amigo, em minha estratégia tenho uma carteira de longo prazo, visando dividendos e boas companhias, e possuo outra “carteira” apenas com ativos descontados buscando a valorização para venda, os recursos ganhos com estes ativos eu aporto na carteira dividendos, mas sempre analisando o risco retorno dos ativos descontados.
Ai vai de sua estratégia, eu particularmente acho pouco inteligente ter apenas carteiras de dividendos se temos poucos recursos aportados pois os retornos dos dividendos são baixos, mas se vai seguir a carteira recomendada, acho que dever relancear de acordo com o balanceamento deles também.
Experiente Respondido em 17 de agosto de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta