Comparado com o Brasil, qual o custo adicional (em %) de investir direto nos EUA?

  • . . .

Precisamente, quais os custos de transação para investir direto numa corretora nos EUA? Me refiro a perdas pelo câmbio, pelos tributos adicionais americanos, a custos de repatriação, etc.

 

Aprendiz Perguntado em em 17 de outubro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Além de pagar 15% de IR sobre o ganho de capital no Brasil, e 30% sobre os dividendos nos EUA, você irá pagar para fazer a remessa de dinheiro.

Você irá pagar o IR sobre ganho de capital sobre o ganho convertido para reais, as cotações que importam são as do dia da compra de ações assim como do dia da venda das ações.

Para mandar dinheiro para fora pela Remessa Online, por exemplo, você irá pagar spread de 1,3%, mais taxa de câmbio de 0,38% para transferência de titularidade diferente ou 1,1% para transferências de mesma titularidade, totalizando 1,68% ou 2,4%.

Investir diretamente no mercado estrangeiro é algo que deve ser feito por quem busca enviar o dinheiro e deixar investido lá por um longo prazo, sem ficar resgatando e mandando de volta com frequência.

Experiente Respondido em 17 de outubro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta