como saber quando os preços estão ficando caros demais?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 23 de julho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
5 Resposta(s)
  • . . .

É pra isso que servem as técnicas de valuation. É preciso estimar um valor intrínseco para a empresa, de forma a comparar com o preço atual do mercado. A Suno tem um minicurso de valuation, se você quiser começar a aprender: https://lp.sunoresearch.com.br/minicurso-valuation/

Experiente Respondido em 23 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Quando o preço de uma ação está muito alavancado em relação ao seu valor. Um P/L muito alto pode indicar isso para você, existem exceções, porém quando o  P/L  de uma ação fica acima de 30 você deve ficar atento.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 23 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Eu olho diversos indicadores como o P/L, se o crescimento da receita nos últimos 05 anos corresponde ao valor da ação no mesmo período, além de olhar o VPA. Dependendo do setor tb olho o crescimento dos principais players e os mencionados indicadores dos mesmos.

Investidor Respondido em 23 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Nesse caso a comparação do Enterprise Value (EV) com o preço de mercado é um bom parâmetro para saber o momento de entrada?

Ainda, qual seria a diferença entre o valor dado pelo EV e o valor obtido pelo Valuation via FCD?

Aprendiz Respondido em 23 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Cvarcego, o EV é o valor de mercado da empresa somado a divida liquida, enquanto o Valuation por FCD você usa premissas e matemática para chegar a um valor futuro da empresa.

Ambos tem seus pontos negativos, no caso do EV caso a divida liquida da empresa for muito alta – logicamente – o valor da empresa ficará maior, e você tem que tomar cuidado para não confundir isso com o valor intrínseco da mesma.  Já no Valuation por FCD você tem que tentar usar premissa que se concretizem no futuro para chegar ao valor correto, e a matemática não é racional – ela fará exatamente o que você pedir para ela fazer – não leva em consideração as pessoas que trabalham e estão a frente da empresa, e também não considera a opinião do cliente, por isso você deve tomar bastante cuidado ao usar o método de FCD, ele pode servir para te dar um norte – principalmente se você estiver iniciando – mas os melhores valuation costumam ser feitos de cabeça e olhando alguns pontos da empresa.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 24 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta