Como investir em tempos de Bear market? Quando as ações começam a cair, a estratégia continua a mesma ou deve-se adotar alguma mudança de postura?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 8 de outubro de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Geralmente em um bear market podemos encontrar muitas oportunidades para comprar bons ativos a preços descontados, portanto o ideal seria aproveitar e comprar mais.

Experiente Respondido em 8 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

O que você absolutamente NÃO deve fazer em um bear market é se desfazer de suas posições em boas empresas apenas por conta da queda de preço. Nessas horas, o importante é ter calma e paciência. Como o amigo Rafael falou, esse costuma ser um bom momento para fazer compras. Tenha cuidado para não usar toda a sua reserva muito cedo, pois o mercado pode permanecer em queda por um período maior do que imaginamos. Aos poucos, vá aumentando a sua posição em boas empresas aproveitando os descontos que o mercado te oferecer, e assim você conseguirá utilizar o bear market como uma forma de fortalecer a sua carteira para o longo prazo.

Experiente Respondido em 9 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Voce deve investir em bear market da mesma forma que investe em bull market. Sempre procurando por ativos com alta rentabilidade, boas margens, com boa gestão, com endividamento baixo ou controlado, com boa geracao de caixa livre, procurando sempre pagar um preço baixo ou pelo menos justo. Eu acrescentaria que em periodos de bear market são os melhores momentos para o investidor de longo prazo são momentos onde se deve comprar mais ativos com mais agressividade pois são tempos onde os preços ficam descontados e conseguimos as melhores barganhas na bolsa.

Investidor Respondido 6 dias atrás.
Adicionar Comentário

Sua resposta