Como eu faço para participar de um leilão de ações? Os preços são estipulados pelos participantes ou é usado algum valor como base?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 14 de janeiro de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

O leilão de ações é quando as ações saem do pregão em bolsa de valores, mas continuam em negociação. Nesse caso, as ofertas de compra e venda de ações são registradas pela bolsa até que todas sejam aceitas, até que os preços de compra e venda se encaixem e apenas depois disso os negócios são fechados.

 

Esse é um mecanismo automatizado da bolsa de valores, visando evitar que os preços continuem oscilando muito, com as diversas ofertas de compra ou vendas ao mesmo tempo, buscando assim estabilizar um pouco a negociação de preços dos ativos.

 

Há leilões, no entanto, que ocorrem todos os dias e não tem como finalidade diminuir as oscilações de preços no mercado. Esses são os leilões de pré-abertura e de fechamento. O leilão de pré-abertura acontece 15 minutos antes da abertura do pregão. Nesse período, os investidores podem registrar suas ofertas e vendas de ações, mas as ofertas só são negociadas de fato quando o pregão começar.

Caso você queira saber mais, acesse o artigo em https://www.sunoresearch.com.br/artigos/leilao-de-acoes/

Experiente Respondido em 29 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta