Como calcular os rendimentos recebidos?

  • . . .

Ao calcular o percentual dos alugueis recebido, qual a diferença entre calcular sobre o preço de compra e sobre o preço atual? Digamos que comprei o fundo XXX11 por R$ 70,00 em 2015 e hoje ele pague 0,80 por mês mas a cotação está a R$ 110,00, qual a diferença entre calcular sobre o preço de compra e sobre o preço atual?

Experiente Perguntado em em 8 de março de 2018
Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Eu gosto de usar o yield on cost, ou seja o rendimento sobre o preço de compra (o mesmo cálculo que Décio Bazin usava para calcular se uma ação devia ser mantida ou não).
O que faço a mais, é trazer os valores investidos para valor presente atualizando pela inflação (mas poderia ser dólar, CDI, …).
Ou seja, o rendimento no ano será o retorno em dividendos obtido no ano dividido pelo total investido corrigido pela inflação.

Existem outras formas de se avaliar a rentabilidade de uma carteira, mas essa é que me deixa mais confortável.

Faixa Preta Respondido em 8 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Sim, isso que falo sempre. Pra fazer o Yield on cost no Brasil temos que considerar a inflação, já no exterior a inflação é muito pequena e não afeta como aqui. ào

Pegando o dividendos e dividindo pelo total investido corrigido pela inflação de hoje em dia, vai dar um yieldizão kkkkk

Experiente Respondido em 8 de março de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta