Como avaliar o preço de um ETF?

  • . . .

Bom dia tenho 13 ações do BOVA11 que segue o índice bovespa. Qual a opinião de você sobre este tipo de investimento ETF. Como Consigo saber se o preço pra comprar mais é justo ou esta caro?

Aprendiz Perguntado em em 11 de fevereiro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Eu acredito ser mais interessante adquiri ações individualmente. Índices podem conter ativos que não passem nos meus critérios de seleção e, desta forma, estarei adquirindo ativos que não gostaria de compor meu portfólio.

Assim, prefiro adquirir ações diretamente das empresas que contemplam as características que busco de rentabilidade, crescimento, risco e valuation.

Faixa Preta Respondido em 11 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

O ETF tem esse problema de vir coisa boa e coisa ruim. Mas existe uma discussão grande nos EUA em que uma grande quantidade de gestores não consegue bater o índice. Até warren buffet ganhou uma aposta que fez em cima da superioridade do índice (segue link de uma reportagem a respeito).

http://www.valor.com.br/financas/4881334/warren-buffett-aposta-contra-%3Fhedge-funds%3F-e-manda-indireta-trump

Esse mesmo cenário não tem sido refletido no Brasil. Gestores tem batido o índice, e ai fica a duvida se esse fato é pela qualidade do índice brasileiro que é muito concentrado e ai fica ao sabor desses setores. BOVA11 tem 15% em ITUB4/ITSA4 e IVV tem 20% em seu top10.

A blackrock disponibiliza o valor do NAV pelo site, o que já te permite ter uma ideia do valor teórico da cota da carteira:

https://www.blackrock.com/br/products/251816/ishares-ibovespa-fundo-de-ndice-fund

 

 

Experiente Respondido em 16 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta