Como agir no crash?

  • . . .
Respondido

Como agir num dia de queda forte? Comprar de uma só vez as oportunidades logo que atingem um valor alvo ou fazer compras espaçadas ao longo do dia? Ou ao longo da semana, do mês etc. 

Aprendiz Perguntado em em 31 de janeiro de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Tenha em mente os ativos que você considera bons, mas que estão muito caros agora. Faça uma lista desses ativos e defina seus preços de compra.
Quando vier o crash, você saberá o que comprar e a quanto comprar, e talvez consiga comprar a um preço bem abaixo do que definiu.

Agora, saber quanto vai durar esse desconto é que é complicado. Na queda de 18 de maio de 2017, boa parte das empresas se recuperou a partir do dia seguinte.

Faixa Preta Respondido em 31 de janeiro de 2018.

Ótima recomendação, obrigado.

em 1 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Eu compro um pouco no dia, e conforme for caindo vou comprando mais (se der). O foco fica no preço médio, pois renda variável VARIA, nunca saberemos pra onde o mercado está mandando o preço do ativo.

Há duas filosofia:

  • não pode  segurar faca caindo. Ou seja, não tem como não sofrer comprando quando o fluxo da bolsa está no modo pânico, é ter sangue frio pois amanhã pode sempre estar mais barato que hoje.  Mas ai vem a segunda filosofia.
  • Nunca sabemos quando chegamos no fundo do poço. Esperar pra comprar sempre mais barato você nunca vai comprar nada, e as vezes a ação pega uma engrenagem e sobe bem.

Não existe receita de bolo. Negocio é sentir e acompanhar o preço do ativo, ir formando um modelo mental do ativo, e acompanhando o P/L de cada ação do seu range  e comparando com seus peers.

Experiente Respondido em 31 de janeiro de 2018.

De fato, a formação de um modelo mental será muito importante para não ficar sem saber o que fazer. Obrigado!

 

em 1 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Aproveite a promoção e compre ações de boas empresas, mas não cometa o erro de vender ações de boas empresas que você já possui.

Aprendiz Respondido em 1 de fevereiro de 2018.

Concordo, prejuízo desnecessário.

 

em 1 de fevereiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta