Fundos Imobiliários

@renatotrede em 28/11/2018

Comecei investir há poucos meses. Vendi um lote por 100mil reais e como muitos iniciantes, caí no conto do gerente bancário, aderindo a um plano de previdência privada (Personnalite kinea Multimercado VGBL) 10 meses atrás. Nesse período estudei muito, mudei o meu perfil de investimento, assinei Suno ações e atualmente me sinto confortável com volatilidades. Estou incomodado com o rendimento da previdência que vem apenas acompanhando 95% do CDI. Fico com vontade de sacar tudo e aplicar em FIIs para no futuro ter 100% em renda variável. Minha dúvida é: Pago os 35% de IR agora e já coloco em FIIs / ações de valor ou carrego essa mancada por alguns anos para reduzir o IR devido?

Sou funcionário público e tenho direito a previdência integral, entretanto, acredito muito que precisarei de um complemento através destes investimentos de longo prazo. Pretendo aposentar em 20 anos. Minha carteira atualmente tem 20% em ações de valor e dividendos recomendados pela suno, 40% em renda fixa (tesouro), 20% em fundos multimercados e essa previdência privada que corresponde aos 20% restantes. A renda fixa carregarei até o final, os fundos MM vou migrar para ações no próximo ano. A previdência seria aplicada em FIIs agora, caso valha a pena, ou após 10 anos para pagar apenas 10% de IR.

1 Resposta

  • @prof_baroni em 28/11/2018
    Realmente é uma decisão pessoal. Entendo que previdência tem um viés mais de seguro até pela facilidade do acesso sem inventário. Faça uma simulação e veja como será a diluição deste plano em função dos seus próximos aportes.
  • nov 2018
  • 28 nov
  • nov 2018