Com os impactos da COVID no setor comercial, seria interessante investir em FIIs de shoppings agora? Tenho uma carteira de FIIs em 4 setores descorrelacionados porém ainda não investi em nenhum do segmento de shoppings.

  • . . .
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Sua pergunta é muito boa, porem ela é um pouco complexa. Quando falamos em carteira, o que irá definir a maneira com que ela será composta é a nossa estrategia, ou seja, cabe a você decidir se vale a pena comprar, mas com uma visão de longo prazo, acredito que vale a pena sim, pois você consegue comprar bons fundos com os preços muito descontados que futuramente irão voltar a pagar os dividendos.

Investidor Respondido em 19 de maio de 2020.

Concordo que é uma pergunta muita mais complexa do que aparenta,  ainda mais pensando nos impactos que o varejo vai sofre pois a população está sendo “forçada” a realizar compras online e isso acabará mudando a dinâmica de compra no médio/longo prazo. O que me deixa pensativo é que analisando o sistema dos shoppings brasileiros, faz um bom tempo que os shoppings não são um lugar específico de compra (como notamos nos EUA e países da Europa) mas sim um ambiente de lazer e a compra acaba sendo uma consequência, entendo que é uma peculiaridade do Brasil devido a carência que temos por ambientes de lazer com segurança.

A dinâmica dos shoppings no Brasil é completamente diferente dos países desenvolvidos, quando vemos shoppings nos EUA por exemplo, notamos que é um ambiente completamente voltado para compra, não existe grandes praças de alimentação e muito menos áreas de entretenimento para crianças e esse modelo americano/europeu vem sofrendo muito com a competição do ecommerce. Creio que a grande questão aqui é entender se os shoppings brasileiros conseguirão manter a dinâmica atual no longo prazo, confesso que tenho um viés positivo sobre isso mas ainda preciso estudar mais para tomar essa decisão.

em 19 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta