Com funciona a estratégia de alocamento de capital de vocês ?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 25 de setembro de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta
Nossa estratégia de alocação de capital é definida com base em rentabilidade esperada e riscos mapeados. Fazemos uma análise detalhada dos novos investimentos e, com base nisso, decidimos realizar ou não o investimento. Em 2018, por exemplo, encontramos mais rentabilidade no preço implícito das nossas ações do que em projetos específicos para aquisição. Nesse contexto, ao longo de 2018 a tesouraria recomprou ações que estavam no mercado. Em 2019, o cenário já mudou com perspectivas mais atrativas para aquisições. Até agora já alocamos capital em 2 aquisições (Ed. João Brícola e no Centro de Conveniência Jardim das Perdizes).
Aprendiz Respondido em 25 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Atualmente, aloco meu capital prioritariamente em RV. Estou nessa há aproximadamente um ano. Comecei com FIIs e depois com ações, para me acostumar com a volatilidade destes ativos. Antes disso, investia apenas em Fundos e Renda Fixa direta.

 

Economizo cerca de 50% do meu salário e divido esse valor em a) Reserva de Oportunidade, 2) FIIs e 3) Ações. Os percentuais de cada classe variam mês a mês de acordo com as melhores oportunidades do momento.

Investidor Respondido em 25 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta