Com 2k/mês para aportes, devo diversificar em ações fracionarias de várias empresas ou aportar em lote parão, um lote de cada empresa por vez?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 2 de julho de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Eu compro a melhor oportunidade no momento do aporte. A diversificação é algo que vem com o tempo, comprar muitos ativos com um aporte pequeno diminui sua escala no recebimento de proventos, procure focar na melhor oportunidade, pois conforme as oportunidades vão surgindo você vai diversificar sua carteira de formar naturar.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 2 de julho de 2019.

Vlw mano

em 2 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Essa decisão vai depender muito de vários fatores, um dos fatores é se você paga taxa de corretagem, o aconselhável é você não pagar mais de 2% do seu aporte com corretagem, vai depender também como você esta balanceando sua carteira, e assim vai, é uma decisão muito pessoal. Sendo eu, diversificaria em 2 empresas, isso caso a taxa de corretagem não fosse mais que 2% do aporte. 

Não vou pagar corretagem e estou começando a criar minha carteira

 

em 2 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Quando eu comecei tinha mais ou menos o mesmo o aporte de 2k por mês, eu aportava nas empresas que estavam mais descontadas, independente se eu conseguia fechar o lote padrão ou não.
Muita gente tem a opinião que o fracionário não vale a pena por causa da liquidez e spread para o padrão, mas no final das contas você vai estar comprando a empresa com alguns centavos de diferença que não vai fazer diferença alguma no longo prazo.
Experiente Respondido em 2 de julho de 2019.

Vlw mano ! Como vc dividia os 2k?

em 2 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta