Carteira

É ruim possuir uma carteira com 100% de ações?

Adicionar Comentário
2 Resposta(s)

Não há problema nenhum em possuir uma carteira com 100% de ações. Inclusive, acredito que esse tipo de carteira possui o potencial de garantir os melhores retornos a longo prazo. A questão é: você se sente confortável com a volatilidade da renda variável? O que você sentiria se, em um momento de crise, a sua carteira caísse 50% ou mais? Muitas pessoas se sentiriam extremamente desconfortáveis com essas situações e, em um momento de desespero, poderiam até se desfazer dos seus ativos justamente nos piores momentos e acabar por realizar os prejuízos.

 

Se você acredita que teria capacidade de lidar com a volatilidade de uma carteira composta apenas por ações, esse é um bom caminho a seguir. Apenas não esqueça que investimento é uma coisa e reserva de segurança é outra. Seria altamente recomendável que, mesmo seguindo essa estratégia, você mantivesse uma reserva de segurança em alguma aplicação de renda fixa com alta liquidez para lidar com possíveis necessidades inesperadas sem ter que recorrer aos seus investimentos.

Respondido em 28 de abril de 2018.
Adicionar Comentário

Lembre de não colocar em ações um dinheiro que você tenha um prazo para ele.

Veja essa entrevista com Luiz Barsi:

https://youtu.be/bZoIfORhwic?t=4m0s

 

Respondido em 28 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta