Carteira de Valor

Respondido

Boa tarde.

Sou um aprendiz dando ainda os primeiros passos. 

Alguém esclarecer qual a lógica de uma carteira de valor? Para mim faz muito sentido montar uma carteira de dividendos, já que haverá aumento de capital periodicamente sem que seja necessario vender os papeis. Mas, com relacao a uma carteira de valor, (tendo-se em conta que a empresa não irá pagar dividendos), para que haja algum ganho o investidor terá que se desfazer das ações quando houver valorização?

 

Alguém pode me ajudar a entender os prós e contras de uma carteira de valor?

 

Grato

 

Eduardo Oliveira

Aprendiz Perguntado em 11 de outubro de 2018 em Carteira.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)
    Best answer

    A carteira Valor é para aqueles investidores que não fazem questão de receber a maior quantidade possível de dividendos no presente.
    Várias ações desta carteira não pagam bons dividendos atualmente, mas tem a perspectiva de o fazerem no futuro, seja pelo potencial de crescimento desses dividendos (que acompanha os lucros), como também pelo aumento do Payout a medida que os negócios atinge a maturidade.

    Desta forma, uma ação da carteira Valor pode pagar maiores dividendos (Em relação ao preço de compra) do que ações da carteira dividendos, devido a perspectiva de crescimento destes dividendos.
    Lembrando, por fim, que existem ações da carteira Valor que também fazem parte da carteira Dividendos.

    Faixa Preta Respondido 6 dias atrás.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.