Cada carteira da suno possui ao menos 10 ativos (tenho assinatura de ações e fii’s). Qual a estratégia de vocês para diversificar sem pulverizar muito a carteira de vocês? São mais de 30 ativos nas carteiras da suno…

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 8 de julho de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Olá amigo, eu não vejo problema nenhum em ter 30 ativos, eu particularmente tenho até mais se considerar os ativos lá de fora.

No meu caso eu não invisto em todos os ativos que a Suno recomenda, até porque preciso me identificar com a empresa para alocar meu capital nela, acreditar no modelo de negocio dela. Se eu não gosto da empresa não vou investir nela mesmo que esteja barata.
Experiente Respondido em 8 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Utilize a casa de análise como um guia, um meio facilitador de suas análises.

Defina sua estratégia entre alocações em valor e em dividendos + FIIs, renda fixa. Monte uma carteira global com percentuais definidos.

Fique atento também ao preço teto, muitos dos ativos nas carteiras recomendadas já passaram do preço teto.

Experiente Respondido em 8 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Excelente pergunta amigo.

Não existe uma resposta óbvia para sua pergunta.

O que eu sugiro é que você dívida sua carteira entre aqueles tipos que você tenha mais afinidade e de maior peso pra eles. Por exemplo: se você prefere FII’s pela renda, de um peso na sua carteira pros FII’s de 60% e 40% para ações. Entre ações, se você prefere dividendos, de um peso maior pra eles em detrimento das ações da carteira valor.

Este é só um exemplo.

Já quanto a quantidade de ações na carteira, estudos demonstram que o ideal é algo entre 10 a 15 ações. Mais que isso,sua carteira tende a replicar o Ibovespa. Menos, você aumenta muito o risco.

Quanto aos FII’s, não conheço estudos a respeito de quantidade, mas é interessante notar que dependendo dos fundos que você comprar, com cinco você se expõe a mais de 20, 30 imóveis, ou seja, dilui muito o risco. Mas eu montaria posição em uns 8 fundos diversificando entre FII de papel, lajes, shoppings e logísticos.

Espero ter ajudado.

Investidor Respondido em 9 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta