Bom dia. sobre contabilidade nos EUA . No caso da divulgação do google eles falam na DRE em informações GAAP e não GAAP. Seria algo análogo ao Brasil onde as vezes as empresas lançam nas demonstrações em modo IFRS e de modo ajustado grato

  • . . .
Respondido
Experiente Perguntado em em 28 de setembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Sim, as normas de contabilidade nos EUA seguem o GAAP (generally accepted accounting principles) assim como no Brasil segue-se o IFRS (International Financial Reporting Standards).

Porém, tudo que é padronizado para atender a um grande número de diferentes situações acaba não atendendo da melhor forma possível aos casos individuais com diferentes nuâncias.

Algumas empresas optam por reportar algumas métricas Non-GAAP por acreditarem que esses números podem fornecer informações importantes aos investidores, a respeito do business em questão (eles devem informar quando o fazem).

Cabe ao investidor entender as métricas Non-GAAP para julgar se a informação é de fato relevante, ou se é alguma métrica que a gestão usa para “embelezar” os resultados.

Em muitos casos, como do Google, as métricas Non-GAAP realmente agregam para uma análise mais completa.

 

Faixa Preta Respondido em 8 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta