Bom dia; se eu estiver na base considerada para dividendos de uma ação na data certa, posso vendê-la depois sem perder os dividendos? Assim, posso comprá-la só no dia considerado para tanto (ex: TIM, em 19/10, para JCP) e vendê-la em seguida?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 8 de outubro de 2020
Dividendos.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Pode, porém essa estratégia não faz tanto sentido. O mercado precifica a distribuição dos dividendos e, com isso, o preço da ação sobe até a data ex. Depois disso, o valor do dividendo é descontado do preço da ação. Ou seja, você vai sair no zero a zero se fizer isso. 

Por isso eu invisto em boas pagadoras de dividendos para o longo prazo. 

Aprendiz Respondido em 9 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Oi Renato, bom dia; eu também sigo sua estratégia, e por isso mesmo fiquei com esta dúvida, para agregar ações que normalmente eu não compraria, por exemplo. Só outra dúvida: essa precificação é exata/automática? Pois os dividendos e JCP são centavos, e para ser sincero nunca acompanhei se há essa variação precisa de preços após as datas dos pagamentos dos dividendos. Muito obrigado pela resposta!!

Aprendiz Respondido em 9 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá Alexandre, sim, depois que passou a data EX PCP ou EX Dividendos, você pode sair da posição que não perde seu direito sobre os dividendos.
Experiente Respondido em 9 de outubro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua resposta