Bom dia. Qual deve ser a estratégia para aportar um valor grande que receberei em minha conta?

  • . . .

Estou com um investimento em renda fixa na casa dos seis dígitos que está para vencer e cairá na minha conta de volta. Já estou certo de investir 50% em FIIs e 50% em ações, seguindo (não perfeitamente) as recomendações da carteira Valor da Suno.

Qual seria a melhor estratégia para entrar na renda variável? Pensei em duas alternativas:

  1. Entro tudo de uma vez, comprando um percentual de cada ativo que irá compor minha carteira.
  2. Aporto 10% da carteira por semana nos ativos que irão compor a minha carteira, na tentativa de fazer um preço médio e evitar uma variação do mercado (pra cima ou pra baixo)

O que sugerem?

 

Obrigado.

Aprendiz Perguntado em em 1 de julho de 2019
Carteira.
Adicionar Comentário
5 Resposta(s)
  • . . .

Eu alocaria de forma gradual, de acordo com a sua opção 2, sempre respeitando o preço teto da carteira valor da Suno. Porém, não concentraria somente na carteira valor, escolheria também alguns ativos da carteira dividendos.

Experiente Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

A opção 2 é mais interessante para fazer um preço médio e também pra você se familiarizar mais com o mercado. Vai comprando aos poucos e sem pressa.

Experiente Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Diversificaria o patrimonio a depender do seu grau de conhecimento e aversão a risco. Uma boa pedida seria 50% em renda fixa/ tesouro, 30% em fundos imobiliários ou fundos de baixo risco administrados por um gestor, e 20% em 5 ativos blue chips pensando no longo prazo, e escolhendo ativos que paguem dividendos.

Aprendiz Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Acredito que o mais prudente a se fazer é alocar boa parte do dinheiro em renda fixa e, aos poucos, vai aportando na renda variável.
Dessa forma, você aproveita os ciclos que o mercado vai apresentar e conseguirá algumas oportunidades.
Aprendiz Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Caro Marcelo, para valores poupados no mês eu concentro o aporte em um ativo que considere a melhor oportunidade do mês. Para valores maiores eu divido as compras em até quatro ativos, entre fundos imobiliários e ações, para evitar que um ativo tenha mais que 10% de participação em minha carteira. Não estou afirmando que deva fazer isso: é apenas um relato do que faço, conforme o meu perfil conservador e defensivo em renda variável.
Experiente Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta