Boa tar Gostaria de saber qual a diferença das ações no exterior, para as ações norte americanas disponíveis para compra no Brasil. Possuem o mesmo valor? Caso não tenha o mesmo valor, visando um lucro maior, devo comprar direto na bolça no exterior?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 9 de janeiro de 2019
Papéis.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Os BDRs (brazilian depositary receipts), que são as empresas do exterior que você pode comprar no Brasil, são papéis lastreados em ações americanas.

Por exemplo um BDR da Apple é lastreado na proporção de 1:10, portanto ao comprar o BDR você não detém uma ação da apple diretamente, mas um papel que equivale a 1/10 de ação da Apple, e que varia junto com ela.

Portanto o preço será o mesmo de 1/10 de ação da Apple, convertido para reais.

Um ponto negativo dos BDRs é que existem apenas 130 empresas com BDRs, enquanto se você abrir conta numa corretora americana, você poderá comprar milhares de empresas diferentes.

Se você quiser ter acesso a tutorial de abertura de conta, premissas de declaração de imposto, carteira de empresas recomendadas e relatórios completos de empresas internacionais, sugiro que dê uma olhada na assinatura do Suno Internacional:

Faixa Preta Respondido em 9 de janeiro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta