Boa tarde, vocês veem uma melhora nas vendas para o mercado interno como algo real para um futuro próximo? ou o foco agora seria no mercado externo?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 26 de novembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Se a pergunta for direcionada a FERBASA, posso adiantar que no cenário pós desastre Brumadinho, houve um acentuado desabastecimento à região do triângulo mineiro que se sustentava por meio da produção das minas situadas nos arredores da região. Essa carência do microssistema fez com que fosse necessário realizar operações logísticas complexas por meiose barcaças trazendo minério do projeto SD11 da Vale (Carajás). Assim sendo, somado a questão da elevação dos custos do frete marítimo, com o crescimento da demanda interna é possível que se descortine um novo cenário onde o foco seria o mercado interno.

Aprendiz Respondido em 26 de novembro de 2019.

Muito interessante! Algo mais que o RI gostaria de adicionar?

em 26 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

A Companhia analisa constantemente o melhor cenário para destinação das suas vendas. Nos últimos trimestres a baixa demanda e redução dos preços internacionais dos nossos produtos refletiram um cenário desafiador e que devem permanecer para o curto prazo. Conforme divulgado em nossos resultados o mercado externo se mostrou mais atrativo para a Cia., refletido no aumento das exportações de FeSi e minério de cromo.

Investidor Respondido em 26 de novembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta