Boa tarde. Sobre corrupção nas empresas. Como podemos avaliar se existe superfaturamentos, desvios, entre outras coisas? O compliance e realmente confiável, existe auditorias? Pergunto isso, pois os acionistas podem ser prejudicados.

Respondido

Boa tarde.

Sobre corrupção nas empresas. Como podemos avaliar se existe superfaturamentos, desvios, entre outras coisas? O compliance e realmente confiável, existe auditorias? Pergunto isso, pois os acionistas podem ser prejudicados.

Aprendiz Perguntado em 16 de maio de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 2 Resposta(s)
    Best answer

    Olá Luiz,,,

    sim, existem avaliações e auditorias, no entanto, é bem complicado para o pequeno investidor SABER destas questões,, não é fácil, é um problema crítico que enfrentamos no Brasil, mas também ocorrem em outros países…

    Resta observarmos os históricos de gestão e governança e evitarmos empresas com governança duvidosa… Observe que quando uma empresa divulga um determinado escândalo, você tem a opção  de SAIR da posição,, ocorre que muitas vezes o pequeno investidor não fica atento e não toma uma atitude por pura ignorância…

    Muitos brasileiros que tinham por exemplo, aplicado o FGTS em ações da Petrobrás se apavoraram ao ver a queda das ações da mesma, sem saber o que poderiam fazer para vender as ações ou algo do estilo… é muito sério isso… e realmente os pequenos investidores saem prejudicados. Resta aprender a avaliar e monitorar os ativos que você possui… observar os comunicados relevantes, as notícias e os resultados,

    Abraço

    Tiago Lacerda

    Investidor Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Entendi. Obrigado Tiago!!

    Aprendiz Respondido em 16 de maio de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.