Boa tarde. Qual aporte mensal vocês considerariam vantajoso/viável para investimento em acoes estrangeiras levando em conta os tributos?

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 17 de setembro de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Os tributos incidentes em ações estrangeiras não são discrepantes das alíquotas brasileiras, então não podemos diferencia-los com base nisso.

A alíquota de ganho de capital para ações compradas em corretora dos Estados Unidos é de 15%, igual no Brasil, só que existe isenção se você vender até R$ 35 mil por mês, enquanto no Brasil a isenção é apenas de R$ 20 mil. Você vai ter imposto de 30% sobre os dividendos, retido direto na fonte, mas essa tributação é igual para estrangeiros e para americanos.

Existe um custo para enviar dinheiro para os Estados Unidos, pelo Remessa Online você vai gastar 1,3% de spread + 0,38% de IOF, totalizando 1,68%. Por esse motivo, recomendo que você envie o dinheiro para investimento de longo prazo, sem ficar enviando e trazendo o dinheiro várias vezes.

Concluindo, você pode enviar pequenas quantias para os Estados Unidos sem grandes problemas. O que você tem que se preocupar mais é onde estão as melhores oportunidades do momento, de boas empresas, que você consegue entender o modelo de negócio, e que estão sendo negociadas com boa margem de segurança perante a capacidade de geração de caixa de longo prazo.

 

Faixa Preta Respondido em 18 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado pela resposta, bom dia.

Aprendiz Respondido em 20 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta