Boa Tarde, muitas coisas aparecendo sobre mercado BEAR durar anos e anos, acreditam nessa “teoria”, se sim, como se defender? Apenas boas empresas bom bons valores é o suficiente para sobreviver ao mercado de Bear? Tenho muitas duvidas a respeito.

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 12 de junho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
4 Resposta(s)
  • . . .

Mesmo em um Bear market, existem empresas e ações que prosperam.

Alguns negócios não dependem da economia doméstica, como o negócio de transmissão elétrica, que é praticamente uma “ação de renda fixa”.

Saneamento, petróleo, celulose, mineração, serviços financeiros.

Ainda que a cotação demore a valorizar, você vai colhendo dividendos e reinvestindo comprando mais ações. O que na prática, também aumenta o seu capital.

Nestes casos, preços baixos são algo até desejável para quem deseja acumular ações.

De cabeça, o Bear market da crise de 29 foi o mais longo que me recordo. E mesmo quem comprou tudo no pico antes da queda, ainda sim fez um bom negócio no longo prazo.

Faixa Preta Respondido em 12 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Obrigado pela atenção e resposta Rodrigo,

 

Entendo, mas e falando de uma crise mundial onde todos os mercados entrarem em colapso, Commodities, varejo, e etc tende a cair em grande escala correto ? E esse Bear durar 10,15 anos, algo parecido com a bolsa japonesa que não atinge seu pico a mais de 20 anos. Ainda sim o BuyAndHold é aconselhável?

 

 

Obrigado

Aprendiz Respondido 7 dias atrás.
Adicionar Comentário
  • . . .

Com as empresas continuando a gerar lucro e pagar dividendos, ainda que modestos, vejo esse período, mesmo que prolongado, como uma oportunidade, não um risco.

Faixa Preta Respondido 6 dias atrás.
Adicionar Comentário
  • . . .

Como o Rodrigo falou, quem comprou no pico de 29 fez um bom negocio no longo prazo. Se você acredita na empresa porque se preocupar com as oscilações de curto prazo?

 

Olhe a imagem a seguir e tire suas conclusões.

Experiente Respondido 6 dias atrás.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta