Boa tarde. Inicei essa semana c/ investimentos em acoes e gostaria de saber como funciona o recebimento…? pelo oq li isso se chama dividendos mas qual % sera usado p/ nos pagar? 1 medio do mes? cada 3 meses? como funciona isso? declaro ir? grato

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 12 de maio de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Olá amigo, o pagamento de dividendos ocorre de acordo com a votação do conselho de cada empresa e se a mesma lucrar. Algumas pagam mensal, caso dos bancos, outras trimestrais outras anuais e por ai vai.

O minimo é de 25% sobre o lucro liquido da companhia, existem algumas empresas que não pagam dividendos para reinvestirem nelas mesmas e gerar mais valor, e também é bom para os acionistas.

Confira o site status invest que la mostra todo hitórico da companhia, seu dividend yeld e históricos de pagamentos de dividendos, isso irá te ajudar na tomada de decisão para escolher boas empresas para ser socio.

Experiente Respondido em 10 de junho de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Olá, a % de dividendos que voce irá receber depende de cada empresa.
Cada empresa tem um valor diferente de dividendos a distribuir, claro se a empresa lucrar, pois o dividendo é parte do lucro que a empresa teve com suas operações e assim dividiu esses lucros com o acionista que é você.
E cada uma decide quando irá distribuir.
Geralmente encontramos o Dividend Yeld, como indicador de quanto a empresa paga, porém este indicador é referente aos dividendos pagos nos últimos 12 meses.
Voce pode encontrar este indicador no site de RI de cada empresa, ou em ferramentas como SUNO ANALITICA  e STATUS INVEST.
Quando você compra ações automaticamente você é obrigado a declarar imposto de renda todos os anos que você possuir ações.
Para estas e outras dúvidas você irá encontrar artigos completos no site: https://www.sunoresearch.com.br/artigos/
Investidor Respondido em 12 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta