Boa tarde, gostaria de dicas de como fazer estrategicamente para aportar em uma bolsa que esta em alta? Comprar os ativos que já tenho diminuído assim meu preço médio? Procurar novas boas empresas em baixa?

2 Resposta(s)
  • . . .

Todos os ciclos possuem oportunidades – alguns menos outros mais – e a estrategia para todos eles é a mesma, aportes constantes no ativo que você julga ser a melhor oportunidade no momento do aporte. No mercado de alta você deve ter um pouco mais de atenção, pois as pessoas estão – na maioria dos casos – muito eufóricas, e a maioria dos ativos são negociados a preços que não condizem com os fundamentos da empresa, mas como mencionei antes, oportunidade existe em todos os ciclos.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 3 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

O preço ( negociada a múltiplos maiores ) da Bolsa realmente subiu, porém ao mesmo tempo estamos tendo uma queda importante dos juros longos. Comparando com os 100 mil pontos de Março no atual patamar temos

Juros longos caíram 2% ( está a 7% agora e eram 9% em Março)-> A queda dos juros aumenta o lucro das empresas por reduzir o custo da divida

Votação da reforma da previdência encaminhada

Acordos internacionais e abertura progressiva do comercio Brasileiro

 

Então vejo a Bolsa como um todo mais barato agora do que em Março por exemplo

Porém a minha estrategia e parece ser a sua também é de fazer investimentos em empresas especificas ao invés de comprar um ETF . Portando continuo vendo boas opções com um valuation atrativo e grande margem de segurança.

Esse mês, com o aporte aumentei algumas posições em empresas que já possuía e adicionei 2 novas empresas e vendi 1. Sendo muito individual caso a caso( as empresas que compõem a sua carteira)

Investidor Respondido em 3 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta