BDRs pagam dividendos?

  • . . .

    Gostaria de saber se BDR’s pagam dividendos ou eles agem tal como fundos de índice e reinvestem os dividendos automaticamente?

    Aprendiz Perguntado em em 26 de janeiro de 2018
    BDRs.
    Adicionar Comentário
    6 Resposta(s)
    • . . .

      Sim, os BDR’s pagam dividendos.

      É importante lembrar que na maioria dos casos o agente originador do BDR’s (geralmente bancos estrangeiros) ficam com uma comissão de 5% dos dividendos, em média.

      Além disso, o governo americano tributa dividendos na fonte: então o que você receberia um parte fica para o governo federal americano.

      É interessante lembrar que existem algumas empresas americanas, as chamadas “Dividends Aristocrats”,  que distribuem dividendos crescentes aos seus investidores durante 25 anos seguidos ou mais. Historicamente, investir nessas empresas foi um bom negócio. Mc Donalds e Johnson & Johnson são dois exemplos de empresas com este perfil.

      Faixa Preta Respondido em 15 de março de 2018.
      Adicionar Comentário
      • . . .

        É importante lembrar que alguns BDR´s não pagam dividendos pois as empresas nas quais eles são lastreados não pagam dividendos.

        Por exemplo, as ações do Google e do Facebook não pagam dividendos nem para os seus acionistas americanos. Desta forma, os BDR´s não irão pagar dividendos também.

        Portanto, se for comprar um BDR interessado no dividendo é necessário que faça uma estudo para ver se a empresa investida paga dividendos.

        Vou deixar aqui um e-book sobre investimentos em dividendos, caso queira se aprofundar no assunto: https://lp.sunoresearch.com.br/ebook-investindo-em-dividendos/

        E um sobre investimentos no exterior que, dado o tema, pode vir a interessar também:

        https://lp.sunoresearch.com.br/ebook-gratuito-investindo-no-exterior/

        Faixa Preta Respondido em 21 de março de 2018.
        Adicionar Comentário
        • . . .

          Nesta página, por exemplo, você pode ver os dividendos pagos pelo BDR da Apple: http://bvmf.bmfbovespa.com.br/cias-listadas/Empresas-Listadas/ResumoEventosCorporativos.aspx?codigoCvm=50024&tab=3&idioma=pt-br

          No site da B3 você pode ter acesso aos dividendos de cada um dos BDR´s disponíveis ao investidor brasileiro.

          Faixa Preta Respondido em 16 de setembro de 2018.
          Adicionar Comentário
          • . . .

            Sim, os BDR´s pagam dividendos.

            É importante lembrar que existe tributação em dividendos nos EUA, e o emissor do BDR fica com uma parte pequena dos dividendos para pagar as despesas administrativas do programa de BDR.

            Os dividendos que você receberá em sua conta já são após essas despesas.

            Faixa Preta Respondido em 26 de janeiro de 2018.
            Adicionar Comentário
            • . . .

              Também tenho esse dúvida, quando o dólar estiver mais atraente, quero comprar alguma BDR.

              Investidor Respondido em 26 de janeiro de 2018.
              Adicionar Comentário
              • . . .

                Usar BDR é um modo de investir lá fora bem mais simples.  Você não irá precisar fazer a conversão do dinheiro em dólar ( e seus custos de conversão) e incorrer em custos de corretoras americanas as vezes mais caros que as corretagens que pagamos nas daqui ( a depender da que usaria lá e a que usa aqui). Fora no imposto de renda que BDR é bem mais fácil declarar que as ações americanas. E a desvantagem é que nem todas as ações americanas tem BDR e a liquidez delas ainda é baixa, o que as vezes no book de ofertas fica difícil pagar um preço justo fazendo a conversão imediata via preço delas lá fora.

                Agora pensando nos dividendos que é a pergunta.  Elas pagam dividendos sim conforme já responderam, porem enquanto não chegamos no patamar do Barsi investir via BDR não faz muita diferença. Mas se você tem um volume legal e tem que pagar 5% de fee pro emissor da BDR, antes mesmo de descontar os 30% de imposto sobre dividendos que é a norma americana. E ainda pagar 0,38% de IOF na conversão de moeda. Fica puxado.

                E no final se passamos a investir lá fora, é porque queremos diversificar  em moedas também. Receber os dividendos em reais, e se quisermos manter a proporção da carteira em moedas, vai ter o custo de conversão pra dolar de novo.

                Experiente Respondido em 27 de janeiro de 2018.
                Adicionar Comentário
              • Perguntas relacionadas

              • Disclaimer

                As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

              • Sua resposta