Baroni, como precificar nos fundos imobiliários a idade dos imóveis?

  • . . .

Professor, pergunto, pois quando fui financiar um imóvel levei em consideração a idade do imóvel haja vista informações de padrões construtivos atuais sejam de aproximadamente 100 anos a vida útil do imóvel. Isso está correto? Quando se fala em retrofit remete-se a essa ideia?

Agradeço desde já,

Abraço!

Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Infelizmente, não há uma resposta genérica. Acho que irá depender muito da tipologia do prédio.

Lembrando ainda que alguns ativos podem inclusive serem reconstruídos, por isso que FIIs onde o terreno é propriedade, acaba tendo um valor implícito maior. Por exemplo BBRC, o fundo tem flexibilidade pois é dono do terreno.

Já num prédio corporativo, isso é bem mais difícil, e daí, o retrofit acaba sendo a principal ferramenta de atualização.

No caso de logísticos, tem que se avaliar com mais critério pois dependerá do tipo de operação demandada e nos shoppings, valerá na maioria das vezes a criatividade do Administrador em conseguir um projeto que possa criar um novo estilo para o layout.

Abraço.

Prof. Baroni

Faixa Preta Respondido em 5 de maio de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta