Aportes

Respondido

Fala tiago boa tarde, boa tarde equipe! Todo mês eu faço aportes, só que tem meses que na empresa em que trabalho eu recebo um bônus que uso pra enviar pra corretora. A minha pergunta é: quando eu fizer no mês um aporte e no dia seguinte eu adquirir um valor pra aportar, o que devo fazer? Faço uma nova compra de ações ou eu deixo na conta da corretora pra somar com o aporte do mês seguinte? O que vcs me sugerem?

Investidor Perguntado em 14 de setembro de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • 1 Resposta(s)
    Best answer

    Olá Leandro Santos,

    Essa é uma pergunta bastante pertinente, porque, na prática, a taxa de corretagem pode afetar muito a sua rentabilidade (começar perdendo nunca é bom). Existe uma regra que diz que aportes em ações devem ser feitos se você possui no mínimo 50x a taxa de corretagem, ou seja, no máximo 2% do seu aporte deve ser a taxa de corretagem.

    Eu pessoalmente recomendo que a corretagem seja no máximo 1%. Por isso, se você estiver em uma corretora cara e seus aportes forem pequenos por essas regras que eu acabei de falar, sugiro que troque para uma corretora de baixo custo.

    Bons investimentos!

    Investidor Respondido em 15 de setembro de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.