Analista

  • . . .

    A profissão de analista ainda é promissora?

    Aprendiz Perguntado em em 31 de agosto de 2018
    Estratégias.
    Adicionar Comentário
    2 Resposta(s)
    • . . .

      Sim, a população brasileira ainda é, em sua grande maioria, analfabeta financeira. Como o Brasil é um país emergente e uma das maiores economias do mundo, há tendência de que o número de indivíduos interessados em investir no mercado de capitais aumente expressivamente nos próximos anos.

      Levando em consideração que existem 715.000 CPF’s de pessoa física cadastrados na Bovespa (0,33% da população brasileira), e nos Estados Unidos, por exemplo, 54% da população investe no mercado de capitais, existe uma perspectiva de crescimento enorme para esse segmento.

      Além disso, se você é um analista que sabe o que está fazendo, além de ganhar dinheiro com a profissão, você pode alocar seu dinheiro com maestria, maximizando seus ganhos durante a vida.

      Avante analistas! 🙂

      Faixa Preta Respondido em 31 de agosto de 2018.
      Adicionar Comentário
      • . . .

        Por que ainda?

        No Brasil, com o crescimento do mercado de capitais (e principalmente do número de investidores entre as pessoas físicas), acredito que o cargo de analista (seja de ação, renda fixa, econômico, etc) seja cada vez mais necessário. Porém, ao mesmo tempo o mercado financeiro é altamente competitivo, com cada vez mais jovens informados e procurando empregos na área.

        Espero que tenha conseguido tirar sua dúvida, abraço

        Investidor Respondido em 31 de agosto de 2018.
        Adicionar Comentário

        Sua resposta