Alguém saberia dizer por quê no primeiro pregão pós aprovação da reforma da previdência o mercado começou em queda?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 11 de julho de 2019
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

O mercado sempre precifica antes os acontecimentos futuros, ontem a alta de 1,30% – aproximadamente – estava precificando um cenário futuro com a previdência aprovada, e hoje – provavelmente – os investidores estão realizando o lucro.

Outro motivo para o acontecimento pode se dar pelo fato do mercado entender que o texto aprovado não cumpriu com as expectativas. E também – como a previdência não está de fato aprovada – o mercado pode estar entendendo que o texto pode ser barrado nas próximas votações.

Prever o futuro é impossível e o cenário perfeito para investir não existe, por isso não lhe espere para começa. Invista em empresas/projetos, é isso que gera riqueza, índices apenas replicam o humor do mercado.  Ao comprar uma ação você deve estar pensando em carrega-la por um longo período – quem sabe pelo resto da vida – e ficar animado em estar fazendo parte dos projetos dessa empresa, caso você fique com receio ao comprar uma ação e se sente desconfortável ao ver sua cotação variando, você não deveria te-la. Estude mais, crie um mindset de sócio, e ai sim mergulhe de vez no mercado de ações. Ações são projetos; Empresas; Pessoas, e não um número piscando na tela.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 11 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • . . .

Compra no boato e vende no fato… psicologia é tão importante quanto economia nos negócios… 😉
Investidor Respondido em 11 de julho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta