Alguém sabe o motivo da VLID3 estar patinando recentemente? Os resultados me parecem bons e dizem que os fundamentos de valuation estão muito bons tbm

  • . . .
    Aprendiz Perguntado em em 16 de agosto de 2019
    Ações.
    Adicionar Comentário
    1 Resposta(s)
    • . . .

      Os preços no mercado de ações são ditados pela oferta e procura pelos papéis.

      Os seres humanos em geral compram e vendem ações por infinitos motivos, e como resultado temos a volatilidade inerente ao mercado de ações.

      Raramente os indivíduos tomam decisões de alocação de capital com base em análise aprofundada das empresas, focando no longo prazo e com base nos fluxos de caixa esperados nos anos por vir.

      O real valor de uma empresa advém de sua capacidade de geração de dinheiro para seus sócios (acionistas).

      Um investidor que compra ações com mentalidade de sócio não se sente mais rico ou mais pobre se sua empresa sobe 5% ou cai 5% amanhã.

      Pense como um empreendedor: o dono de uma padaria possui seu negócio pois está interessado nos lucros que ele pode gerar ao longo do tempo. Ele não está preocupado com uma cotação que reflete o humor das pessoas com relação à sua padaria.

      Para ações, que são parcelas de empresa, vale a mesma coisa. Se você investe com mentalidade de sócio, você tem que se preocupar com a variação na capacidade de geração de caixa da sua empresa, e não com uma cotação.

      Se nada mudou nos fundamentos e você realmente entende as peculiaridades da sua empresa, você não deve se afetar pelas oscilações do dia a dia.

       

      Ps: é contra as regras do site fazer perguntas sobre ativos específicos

      Faixa Preta Respondido em 16 de agosto de 2019.
      Adicionar Comentário
    • Perguntas relacionadas

    • Disclaimer

      As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

    • Sua resposta