Alguém que invista em REITS?

  • . . .

Tenho interesse em investir em REITs. Alguém que seja invista nessa modalidade pode indicar corretoras ou páginas com informações sobre eles?

Aprendiz Perguntado em em 26 de janeiro de 2018
REITS.
Adicionar Comentário
12 Resposta(s)
  • . . .

Comece com o próprio site dos REIT. Existe o Brad Thomas que é muito bom em REIT. Sugiro:

1 – Se não tem conta aberta no exterior, que abra uma primeiro. Estude o que se encaixa melhor no seu perfil;

2 – Abra conta em uma corretora americana. Como o Abastados comentou aí em cima, a Drivewealth atende a um público que começa com menos. Já se tiver um aporte inicial de mais de 10k Trumps, pode abrir na Interactive Brokers que você pode atuar global, Dê uma olhada no meu blog que lá tem alguns tutoriais.

3 – Estude os impostos sobre os pagamentos recebidos e veja se vale a pena pra você, lembre-se que há incidência de 30% de imposto de renda;

4 – Estude se realmente os REIT encaixa no seu perfil;

5 – Compartilhe com a gente suas experiências.

?

Experiente Respondido em 29 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

os dividendos de empresas americanas são isentos pois já pagamos na fonte 30%, sendo maior que o máximo de IR no brasil 27,5%. Então pelo acordo de bitributação não precisamos pagar nada além.

Para declarar no IR:

  • Entre no site do BC e pegue a cotação do dolar PTAX no dia do pagamento;
  • No programa carne-leão da receita, Em livro-caixa escrituração, preenche todos os recebimentos com o codigo 3002 use o rendimento bruto convertido para real;
  • Em demonstrativo de apuração – “imposto pagos no exterior para compensar” coloque o valor retido em reais;
  • feito tudo você verá que a guia é zero sem nada a pagar.

Em ganho de capital use o dolar ptax da data da compra e venda, multiplicado pelo preço de compra e venda. tem até o ultimo dia do mês posterior para recolher a guia de 15% do ganho de capital.

Estou aprendendo a fazer um blog em que pretendo mostrar todo o procedimento que faço para pagar meus impostos lá de fora

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Como corretora uso a drivewealth.

É uma corretora estilo fintech, faz  tudo pelo app, cadastro demora um dia util mais ou menos e excelente custo-benefício (tem um plano de US$15 trimestrais em que a corretagem fica US$ 0,01 por ação). E a remessa de dolar pode ser via remessa on-line o que facilita bastante para que não tem conta fora.  E quem tem conta fora, como os “DOC” são relativamente caros, as vezes pode usar o cartão de debito para enviar dinheiro quando o valor não for um que justifique o custo de “DOC”.

Os únicos inconvenientes seriam que você só vai poder comprar ações de bolsa americanas e/ou ADR e REITS, não seria uma corretora global em que é possível aplicar na europa /canadá/asia diretamente, a não ser via ADR, não há possibilidade de usar derivativos e não tem suporte em português, mas se quer investir lá fora, isso é uma realidade que dificilmente irá mudar.

Agora, o melhor da drivewealth, você pode comprar frações de ações. Uma ação com preço elevado como GOOGL, você pode comprar aos poucos sem te sobrecarregar na alocação, logico que a corretagem será US0,01 (atraves do plano trimestral)nessa compra fracionada como seria uma compra de uma ação inteira.

E sempre verifique seu planejamento, as corretoras lá fora sempre tem fee para a retirada de dinheiro. Eu como estou longe de usufruir os dividendos no pagamentos de minhas contas, não estou levando em consideração por enquanto.  Futuramente espero que esses fees sejam irrelevantes.

Experiente Respondido em 27 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Como vocês declaram estes ativos no Imposto de Renda anual?

Investidor Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

É só lançar normal observando a cotação do dólar do último dia útil da quinzena do mês anterior. Se tiver venda, até 35 mil reais não paga imposto.

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Para quem se interessa por REIT eu sugiro acompanhar dois sites:

 

Faixa Preta Respondido em 3 de abril de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Isso, isso, isso. Para venda de ativos é desse jeito mas se você comprar REIT, vai ter que fazer o lançamento dos alugueis recebido e pode fazer mês a mês no carnê leão como também pode fazer tudo no fim do ano, neste caso, dos alugueis, você deve pegar a cotação do BC no último dia útil da primeira quinzena do mês anterior.

Tem que prestar atenção pois temos coisas distintas:

1 – declarar venda de ativos e ganho de capital – Usa-se o dólar do dia da venda;

2 – declarar os alugueis – usa-se o dólar do BC no último dia útil da primeira quinzena do mês anterior;

3 – declarar ativos comprados com dinheiro de rendimentos que não seja dinheiro que você enviou, aí entra outra regra, ou seja, tem várias coisas, tem que ficar atento.

 

O melhor é não vender ?

 

Abastados, dê uma passada no meu blog e participe. Se precisar de ajuda para montar o seu, fique a vontade para pedir ajuda. Vamos aumentar a comunidade da Finansfera!

 

Abraço! www.bpmilhao.com

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Investir em REIT´s é como investir em ações americanas. Na prática, REIT´s são como empresas listadas em bolsa, com governança própria, acionistas e Conselho de Administração.

Para aquirir REIT´s você deve abrir conta em uma corretora nos EUA e negociar.

Aqui segue uma lista dos 200 maiores REIT´s americanos: https://gfmasset.com/2017/08/top-200-us-listed-real-estate-investment-trusts-reits-by-market-cap-as-of-2017q3/

É importante lembrar que existem equivalentes de REIT´s em outros países como Holanda, Inglaterra e Rússia.

Faixa Preta Respondido em 19 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Não conhecia esse site, vou dar uma estudada nele.

Os EUA tem tanta coisa pra investir que essa lista mostra os 200 mais kkkkk, imagina quanto tem de REIT, ações e ETF

Experiente Respondido em 19 de março de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Qual Corretora voces indicao para compra de REITs. Moro fora do Brasil e tenho conta aberta em 2 corretoras (eToro – IQOption) para outras finalidades, mas nao conheco uma que opere REITs.

Obrigado

Aprendiz Respondido em 9 de janeiro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua resposta