Alberto,tenho valores em uma conta na França,seria melhor trazer para o Brasil ou procurar uma corretora para investir por lá?o que acha da Bolsa Francesa??

  • . . .
Respondido
Aprendiz Perguntado em em 5 de junho de 2019
Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Melhor resposta

Eu não sei especificamente quais são as relações tributárias que o Brasil tem com a França.

Com relação aos Estados Unidos, após preencher o formulário W-8BEN, o brasileiro fica isento de pagar imposto sobre ganho de capital nos Estados Unidos. Também é isento da alíquota de dividendo no Brasil, pagando apenas imposto sobre dividendos nos Estados Unidos (a mesma aliquota que o americano tem que pagar).

Se a França nao tiver tratado com o Brasil, é possível que você tenha que pagar imposto sobre dividendo duas vezes (na França e no Brasil), além do ganho de capital.

Eu sei que existem diversos ativos europeus que podem ser comprados através de ADRs nos Estados Unidos, portanto se o seu intuito é investir em empresas globais, não consigo imaginar um lugar melhor para abrir conta do que nos EUA.

A bolsa da França sem dúvida possui oportunidades, mas não me aprofundei em ativos franceses para te dar algum exemplo.

 

Faixa Preta Respondido em 5 de junho de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta