Ainda vale comprar ações da Petrobras para o longo prazo?

  • . . .
Investidor Perguntado em em 13 de maio de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Faça uma analise da empresa, considere a volatilidade dela, o fato da Petrobrás ser uma empresa estatal e outras coisas. Tenho PETR4 na minha carteira com o foco em dividendos no futuro, mas talvez o seu objetivo seja no curto prazo. A longo prazo eu vejo com bons olhos.

Investidor Respondido em 14 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Tenho PETR4 na carteira e compraria mais aos preços atuais pelos seguintes motivos:
1 – Gestão focada em transformar a empresa, tornando-a mais focada no negócio de Exploração e produção e Petroleo e vendendo Ativos que não estão ligados a E&P;
2 – redução da interferência estatal na empresa, principalmente na arbitração dos preços;
3 – Foco na redução do endividamento para US$60 bi, mantendo assim um nível mais saudável e compatível com a negócio.
4 – Foco em campos do pré-sal com presença de óleo de alta qualidade e custos de exploração menores em detrimento dos campos maduros com petroleo de pior qualidade e custo de exploração mais altos.
5 – O mercado está precificando uma situação extremamente atipica de menor consumo de combustiveis e uma redução artificial e insustentável do preço do petroleo
.
Esses são os motivos, a Petrobras é uma empresa gigante, possui tecnologia de ponta e tem condições de ser uma empresa extremamente lucrativa se seguir a estratégia de desinvestimento, redução do endividamento e foco na exploração de petroleo de alta qualidade e custo reduzido.
Se essas premissas mudarem com o tempo, naturalmente a opinião deve mudar também.
Aprendiz Respondido em 16 de maio de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta