Ações PN e carteira de longo prazo

  • . . .

É possível formar uma carteira de longo prazo comprando apenas ações preferenciais?

Investidor Perguntado em em 13 de agosto de 2018
Ações.
Adicionar Comentário
1 Resposta(s)
  • . . .

Sim, é possível.

Empresas como Itau e Bradesco possuem ações preferenciais.

Nos Estados Unidos, a Berkshire Hathaway, o Google e o Facebook possuem mais de uma classe de ações.

Enquanto isso, ações da construtora PDG e da OGX despencaram mais de 90% nos últimos anos, apesar de ambas somente possuírem ações ordinárias.

Portanto, ter somente ações ordinárias não é garantia de sucesso na bolsa ou se quer de boas praticas de governança.

Boas práticas de governança corporativa são muito mais do que a empresa ter apenas uma classe de ações. Governança Corporativa é basicamente fazer com o dinheiro dos acionistas o que é melhor para eles, independente das ambições individuais da gestão.

Na minha interpretação, você deveria olhar para todos os fundamentos da empresa e depois decidir qual classe de ações comprar. Jamais faça o contrário: começar com a premissa de somente comprar uma classe de ações e somente depois analisar os fundamentos.

Faixa Preta Respondido em 13 de agosto de 2018.

Tiago, os cursos que a Suno vende são suficientes para o iniciante aprender a fazer a análise dos fundamentos antes de decidir qual classe de ações comprar?
Eu penso em fazer primeiro o curso básico que vocês possuem e mais adiante aquele curso de valuation,  da uma opinião por favor e sugestão de outros cursos para complementar (Caso ache necessário!)

em 4 de abril de 2019.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta