Ações ou FIIs ?

  • . . .

Olá!

Você acha que no momento atual as oportunidades estão mais em ações ou FII?

Investidor Perguntado em em 20 de junho de 2018
Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Aproveitando a pergunta do colega… Felipe Tadewald, neste momento estamos diante de uma queda generalizada nos preços dos fundos imobiliários ,  abrindo-se uma boa oportunidade, a meu ver, em alguns fundos de logística que com yield já elevados e com tendência de crescimento… De outro lado, estamos diante de uma queda generalizada  tambem nos preços das ações, com oportunidades nos mais diversos setores, a exemplo dos bancos. Assim, complementando a pergunta do colega, se não puder dar nome aos bois (isto é, se não puder dizer abertamente os tickers), em que setor especificamente (de FII ou de ações), você está enxergando a melhor oportunidade no momento?

Aprendiz Respondido em 20 de junho de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

De modo geral, vejo mais oportunidades em ações, mas vejo muitas oportunidades em FIIs de papel, ou seja, aqueles que investem em recebíveis. Esses fundos são grandes oportunidades ao meu ver, e é para onde tenho destinado a maior parte dos meus recursos, junto das ações.

 

 

Faixa Preta Respondido em 20 de junho de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

André, seguindo a resposta: eu vejo especialmente grandes oportunidades nos FIIs de recebíveis. Tijolo eu já começo a ver alguma atratividade também, porém com a NTN-B sendo reprecificada e o movimento da curva de juros,  que impactam diretamente a precificação dos FIIs, eu vejo espaço ainda para eles cairem mais, de modo geral, especialmente aqueles com yields em torno de 6 ou 7%.

De qualquer forma, ativos do segmento logístico, built to suit, com yields acima de 9~9,50% já vejo grande atratividade, além, é claro, dos fiis de papéis, que nos preços atuais devem entregar algo em torno de 7 a 9% mais inflação, a depender do ativo.

Sobre as ações de bancos, vejo sim grandes oportunidades também, e vejo um momento ótimo para elevar exposição nesse setor.

 

Faixa Preta Respondido em 20 de junho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua resposta