AÇÃO QUE VALORIZA

  • . . .

Um papel com boas perspectivas na carteira que se valoriza muito (170%, 200%) é vantajoso adquiri-lo mais ou devo garimpar outras oportunidades mais baratas? Obrigado pelo seu tempo.

Aprendiz Perguntado em em 20 de janeiro de 2018
Carteira.
Adicionar Comentário
3 Resposta(s)
  • . . .

Você deve sempre analisar a melhor alternativa de investimento adequada ao seu risco, sem levar em conta o retorno passado.

Ancoragem: o investidor tem na memória o preço de um passado e toma decisões baseadas naquele preço do passado. Não compra pois estava mais barato na semana passada, e fica na expectativa de voltar. Ou não vende pois estava mais caro mês passado, mesmo sendo um negócio em deterioração o investidor fica com a esperança do preço voltar, o que possivelmente não irá ocorrer.

Eu mesmo já cometi este erro algumas, e todos já cometeram este erro em algum momento.

Desta forma, tente analisar friamente o momento atual e responda para você mesmo: qual a melhor alternativa de investimento? Foque na melhor oportunidade, independente da evolução recente do preço daquele ativo.

Faixa Preta Respondido em 21 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Tenho receio de comprar algo que tenha se valorizado tanto no curto prazo. Muitas vezes, o preço atual ja reflete perspectivas de crescimento futuro.
Independente de você ja ter a empresa ou nao,  você deve se perguntar se ao preço atual ela ainda e um bom negocio.

Por exemplo, suponha que apos essa valorização, ela esteja cotada a R$100,00 e espera-se que pague R$ 10,00 por ano de dividendos nos próximos anos.
Você teria um retorno de 10% com dividendos. Se a empresa for saudável, com um negocio bom, faz sentido compra-la.

Agora, se ela paga bem menos dividendos, ou talvez nem pague, acho mais saudável procurar outras oportunidades!

Faixa Preta Respondido em 20 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • . . .

Se o papel valorizou mas ainda esta dentro da margem de segurança, vale aportar mais, lógico antes tem que analisar a sua carteira e ver se ela é mesmo a melhor aporte da vez.
ex. comprou um papel a 5, mas o preço justo dele é 12 e ele está a 10, porque não aportar mais? Tudo depende da pesquisa prévia, mas nada impede de vender também, depende do seu modo de ver o papel na sua carteira.

Investidor Respondido em 20 de janeiro de 2018.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta