A WEG, acabou não sendo tão impactada em momentos difíceis para bolsa em meados de 2014, 2015. Se houvesse uma crise recente, você acredita em alguma empresa que tenha o case tão bom que não sofra em momentos de crises?

  • . . .
Aprendiz Perguntado em em 30 de janeiro de 2020
Ações.
Adicionar Comentário
2 Resposta(s)
  • . . .

Sim, pode acontecer. Principalmente com empresas exportadoras que tem receita em dólar.

Como o dólar costuma subir em crises a receita dessas empresas aumentam, Este foi inclusive o caso da Weg que possui boa parte de suas receitas em dólar.

Experiente Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • . . .

Precisa clarear sua pergunta. A crise é de um setor ou sistêmica? É de um país ou do mundo?

Em geral, uma carteira diversificada com cerca de 12-15 ativos de diversos setores sofre menos com crises. Procure combinar ativos/setores cíclicos com perenes. Tendencialmente, todos sofrem com uma crise sistêmica. Algumas sofrem menos do que outras e, em alguns casos, estas acabam até se beneficiando com a crise, pois por performarem melhor (ou menos pior) do que as outras, acabam sendo mais fortemente compradas e, eventualmente, suas cotações tendem até a subir.

Investidor Respondido em 30 de janeiro de 2020.
Adicionar Comentário
  • Perguntas relacionadas

  • Disclaimer

    As respostas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Suno Research. Caso encontre algo que viole os nossos termos de uso, denuncie.

  • Sua resposta