Avatar

Raul Reis

@raul-reis

Membro desde 2019
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @raul-reis em 09/03/2020

    Ainda não temos uma previsão exata, mas provavelmente será no segundo semestre

  • @raul-reis em 11/02/2020

    O futuro a Deus pertence.

  • @raul-reis em 11/02/2020

    Devido a regulamentações da CVM, não comentamos perguntas de ativos específicos neste fórum.

  • @raul-reis em 05/02/2020

    De forma nenhuma, o preço teto é o preço máximo para você ter uma margem de segurança. não quer dizer nem que comprar um pouco a cima seja um mau investimento.

    Quando a Suno quiser recomendar a venda de um ativo, ela será comunicada. De modo geral a nossa recomendação é Não ficar vendendo ativos,  salvo caso você tenha algum motivo forte para faze-lo.

  • @raul-reis em 05/02/2020

    A bolsa subiu porque os brasileiros estão otimistas e dispostos a pagar mais pelas ações nacionais. Isso não aumentou fluxo de dolares entrando no país, logo não vai abaixar a cotação do mesmo.

    No caso, não existe essa relação inversamente proporcional que você está sugerindo.

    Abraço.

  • @raul-reis em 30/01/2020

    jsaviom, você pode declarar como se fosse um Fii mesmo.

  • @raul-reis em 30/01/2020

    Os demonstrativos financeiros pro forma, são utilizados para mostrar aos investidores qual de fato o impacto de uma transação, e se caso ela tivesse ocorrido em um outro período passado, assim dada a definição de projeções, é meio a partir dessas informações, se encontra a possibilidade o resultado de determinada transação.

    Os principais episódios que recomendam a preparação das informações financeiras pro forma, são as relação à aquisição ou alienação de um negócio significativo de uma empresa.  Então ao investidor analisar as informações financeiras pro forma de uma certa empresa, ele teria dados suficientes de comparação, se baseando no histórico da companhia. Assim podendo avaliar se a transação afetou seus resultados e a posição financeira.

  • @raul-reis em 30/01/2020

    Até onde eu sei, o Beta apresenta riscos sistemáticos da empresa que representa em diversas características do business,  então a relação entre a dívida da empresa “D” e o próprio capital “E” interferem no Beta, uma vez que quanto maior a relação entre D/E, maior será a consequência do beta.

    Para saber a diferença dos dois, o Beta desalavancado, é o calculo sobre o comportamento da ação nos últimos anos e assim limpando a relação D/E agora o Beta Alavancado, você incorpora a relação D/E que é o projetado para o futuro.

  • @raul-reis em 30/01/2020

    Acredito que a corretora se seguros Wiz, está ampliando cada vez mais suas parcerias e a entrada em novos segmentos, mesmo após a compra de 40% da Inter Seguros e o acordo com a Galapados Capital, ambos em 2019, a companhia não vai parar por aí ela vai continuar atrás de novos acordos e eventuais aquisições nesse ano (2020).  A companhia mudou o foco do seu produto para o foco no canal, avaliadas de forma independente e com metas claras de geração operacional e integração de novos negócios.

  • @raul-reis em 29/01/2020

    Para proteção de carteira acreditando em um cenário de crise nacional, as BDR’s  por serem dolarizadas possuem uma boa proteção, uma vez que o dólar tende a performar inversamente ao IBOVESPA, contudo não oferece uma proteção contra uma crise global, por exemplo a crise de 2008, cabe ao investidor saber verificar e analisar qual é o ponto que as ações começam a ficar com um valor muito acima do seu valor intrínseco.

    Todavia, o correto, é investir em empresas que tenham um business tão bom, que não será qualquer crise que irá abalar.

  • @raul-reis em 29/01/2020

    Investir em ouro é uma opção segura que o investidor tem a sua disposição para diversificação na carteira, por possuir uma reserva de valor, o ouro costuma ser muito procurado em momentos de crises econômicas e inflações altas.

    Contudo, independentemente de como você decida investir em ouro sendo comprando barras de ouro físicas ou adquirindo títulos atrelados à variação do valor do ouro, você precisa saber que estará investindo em um ativo de renda variável, ou seja também estará sujeito a oscilações.

    Caso você queira saber mais tem muita informação relevante no link https://www.suno.com.br/artigos/ouro-investimento/

  • @raul-reis em 29/01/2020

    As declarações de ganhos com Day Trade no imposto de renda precisam ser feita mensalmente.  As alíquotas do imposto é de 20% sobre a soma dos rendimentos obtidas no mês. Para declarar o imposto, o investidor você precisará preencher uma DARF e realizar o pagamento até o último dia útil do mês subsequente. O código da operação é 6015 para pessoas físicas e 3317 para jurídicas.

    As declarações precisam ser feitas mesmo que você não tenha obtido lucro.  Na declaração anual você deve preencher a ficha de renda variável, os valores retidos em suas operações Day Trade, além das DARFs, são fundamentais o preenchimento do restante da declaração sobre seus ativos.

    Já no campo de janeiro, se você tiver prejuízos para compensar referente ao ano anterior, você deverá ir em “Prejuízos a compensar”.

    Na opção “Operações Comuns/Day Trade”, informe, mês a mês, o valor obtido de lucro ou prejuízo do mês, de acordo com o ativo, por exemplo, Ações, Mercados Futuros e por ai vai. Além de Separar o tipo de operação, se é comum ou Day Trade.

  • @raul-reis em 29/01/2020

    ROE é o indicador que mostra a porcentagem de retorno que a empresa está dando sobre o dinheiro de seus acionistas.
    Para calcular o ROE = Lucro Líquido / Capital Social.

    já o indicador P/VPA compara o valor de mercado da empresa (valor da ação x número de ações) com o seu valor contábil (ativo – passivos). De forma geral, quanto mais baixo estiver o P/VPA, mais barata está a empresa.

    Para calcular o P/VPA = Cotação da Ação / Valor ativo Tangível (por ação).

    Caso você queira saber mais, acesso o artigo em https://www.suno.com.br/artigos/os-indicadores-mais-importantes-em-uma-analise/

  • @raul-reis em 29/01/2020

    O leilão de ações é quando as ações saem do pregão em bolsa de valores, mas continuam em negociação. Nesse caso, as ofertas de compra e venda de ações são registradas pela bolsa até que todas sejam aceitas, até que os preços de compra e venda se encaixem e apenas depois disso os negócios são fechados.

     

    Esse é um mecanismo automatizado da bolsa de valores, visando evitar que os preços continuem oscilando muito, com as diversas ofertas de compra ou vendas ao mesmo tempo, buscando assim estabilizar um pouco a negociação de preços dos ativos.

     

    Há leilões, no entanto, que ocorrem todos os dias e não tem como finalidade diminuir as oscilações de preços no mercado. Esses são os leilões de pré-abertura e de fechamento. O leilão de pré-abertura acontece 15 minutos antes da abertura do pregão. Nesse período, os investidores podem registrar suas ofertas e vendas de ações, mas as ofertas só são negociadas de fato quando o pregão começar.

    Caso você queira saber mais, acesse o artigo em https://www.suno.com.br/artigos/leilao-de-acoes/

  • @raul-reis em 23/01/2020

    Acho que você está se referindo a este artigo?

    https://www.suno.com.br/artigos/estatal-so-se-for-de-graca/

    Os motivos da recomendação estão presentes no relatório. Ninguém aqui esqueceu do perigo inerente das estatais. Sem falar que o autor do texto não foi quem recomendou a empresa. Também não vejo sentido em pedidos de desculpa ou falar que tal coisa foi ou não um erro no passado. O mercado muda, as empresas mudam. A decisão de investir ou não é sua e de cada investidor. Se na opinião de um analista a empresa se tornou uma opção viável de investimento, um local para se obter uma boa remuneração pelo seu capital, o que tem de errado em comunicarmos isso ao nosso público?