Avatar

mfalavigna

@mfalavigna

Membro desde 2019
0 Seguindo
0 Seguidores

Respostas

Classificação
  • @mfalavigna em 03/11/2019

    No geral, é bom para toda a economia, pois reduz custo de capital.

    Setores que mais se beneficiam: consumo no geral e construção civil. Em especial setor imobiliário, pois a própria aquisição depende muito de financiamentos.

    Na outra ponta, instituições financeiras (bancos, que possuem maioria das receitas atrelados a emprestimos)… spread tende a cair, e mais difícil captação de recursos (apesar de muita gente argumentar que podem se beneficiar tb, pois o apetite para o crédito será maior, em especial com nacionalização da dívida).

  • @mfalavigna em 13/07/2019

    Acompanhando…

    SA no Brasil não faz muito sentido. Pensaria em SA offshores.

  • @mfalavigna em 13/07/2019
    Preço médio é uma falacia… as pessoas praticam isso para parecerem menos bobos quando fizeram investimento ruim…
    Pensa como sendo 2 investimentos… Por exemplo, digamos que a hipotetica ação INTR4 tem preço justo de 7… Você comprou a 14 na bolha… bolha estoura e vai para 5… você compra mais a 5… e depois normaliza em 7… Bem, tu teve dois investimentos:
    – O primeiro tu teve 50% de prejuizo (14 p/ 7)
    – O segundo tu teve 40% de lucro (5 p/ 7)
    Cada compra tem que pensar se vale a pena naquele valor… e tem que ver se é a melhor oportunidade que tem para tua carteira.
    Além disso, aprende a exercer prejuízo… galera acha que tem que esperar a ação voltar à cotação que pagou para sair sem prejuízo… as vezes nunca volta, cai mais ainda e se perde oportunidades.
  • @mfalavigna em 11/07/2019

    Bem, na real o capital estrangeiro nem voltou a entrar… e recém passamos de 1mi de investidores no Brasil…  PEssoal recém começou a se animar.

    Reforma da previdência dá um pouco mais de confiança para o investidor internacional. No Brasil, o Guedes quer transformar esse paraíso de juros altos no inferno dos rentistas…  Vamos ver como vai ser a reforma no senado, mas com essa goleada na camara, difícil de reverter… vai ganhar tranquilo no segundo turno e, se barrada no senado, quando voltar a camara aprova… Depois vem mais duas touradas: reforma trabalhista e reforma tributária… Fim do ano, pode estar 130k ou pode estar 80k pontos… mas o seu eu no futuro vai agradecer os trocados que tu colocar agora em ações.

     

  • @mfalavigna em 11/07/2019

    qual delas? 😉

  • @mfalavigna em 11/07/2019
    Compra no boato e vende no fato… psicologia é tão importante quanto economia nos negócios… 😉
  • @mfalavigna em 11/07/2019

    https://www.fundsexplorer.com.br/funds/wplz11

    Entre Agua Branca, Perdizes e Barra Funda… região ok… se estiver por SP, visite o shopping… Olha os sanitários, desconfio de quem cuida da fachada e não presta atenção nos banheiros… :p

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Wizard of Lies (Mago das Mentiras), com o Robert de Niro… bom para não cair nos contos da telexfree por aí, ou então, para tu começar tua própria Unick um dia! :p

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Visão macro, mais focado em ações, Stocks for the long run, jeremy siegel. Fantástico

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Bem, se precisar do dinheiro, cai no dia seguinte. A liquidez não é das piores, salvo se sofrer um sequestro relâmpago.

    Reserva de emergência talvez o ideal seja em ativo sem volatilidade, como tesouro SELIC, mas com as taxas, isso talvez perca de alguns bons fundos RF liquidos, e mesmo de CDB 100%, como inter ou dinheiro líquido no nubank, que não vai ter taxa de custódia, e o dinheiro fica disponível na hora. 
    Pode pensar em mesclar alguma coisa da reserva com bons FIIs, tesouro pré e tesouro IPCA se acha que a probabilidade de precisar da reserva é baixa.
    Pessoalmente, acho que tem coisa melhor do que tesouro.
  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Baseado na sua pergunta, acho que não deveria ter comprado a ação! :p

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Telefonia é um setor complicado: muita concorrência, atendimento péssimo, cliente pouco fiel, práticas de mercado duvidosas, inadimplência em um país com 1/3 da população no SPC… incertezas no futuro (5G deve mudar bastante o modelo)… Por ora, nesse setor estou fora.

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Cara… na real, existe isençao para ganho de capital sob bens de pequeno valor (venda max 35.000 do item). Ou seja, vendeu teu opala 1970 por 30.000, não paga.  Se tu comprou  um terreno por 20k e vendeu por 30k, tu não paga… se tem 10% de uma casa vendida por 300.000, tu não paga dos teus 30.000… O quão diferente disso seria um fii? não sei… mas a Receita Federal, órgão mais eficiente do país,  diz que paga. Se tu tens colhões para enfrentar a RF e se recusar a pagar,  beleza… 😉 o que eu sugiro: paga, registra,  e quem sabe no futuro tu não recupera algo…

     

    Quero ver uma resposta mais profissional sobre isoo… seguindo..

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Poder, pode… já tem lugar praticando taxa de juro negativas…

    Pelas falas do Guedes, acabou a festa da renda fixa. Pós previdência, se as coisas andarem bem, e sinalizarem boas perspectivas para reformas trabalhistas e tributarias, pode ir abaixo. Mas os juros caem até a inflação comecar a subir… e a esquerda ou algum populista pode sempre voltar aí… Brazil is not for beginners, Tom said!

    Lembrando que com IPCA de uns 3.5% e juro de 3%… teu irpf te deixa um ganho liquido de 2%aa

  • @mfalavigna em 10/07/2019

    Isso, complementando, se vendeu um imóvel residencial e adquirir outro imóvel residencial de valor igual ou superior em até 180 dias. (se menos do que 450mil, paga imposto da diferença)