RE: Vi no pedido de recuperação judicial da Odebrecht, que 14,5 bilhões de reais dos débitos são compostos por dívidas lastreadas em ações da Braskem e não passíveis de reestruturação. O que seria este “não passíveis de reestruturação”? Grato.

. . .

Respondidas
Felipe Teixeira Aprendiz Perguntado em em 18 de junho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Creio que essa notícia fala da estrutura de divida, nesse caso não seriá possível renegociar-la – diminuir as taxas, aumentar o prazo.
A Odebrecht quer incluir a Braskem na recuperação judicial, porém as ações da mesma foram dadas em garantia a grandes bancos, e quem adquirir a Braskem assumira as responsabilidades financeiras até que a divida da holding – Odebrecht – seja quitada, isso foi um dos fatores que fizeram a LyondellBasell desistir de adquirir a Braskem.

Décio Bazin em seus livro recomenda ficar longe de empresas envolvidas em escândalos envolvendo a justiça. 

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 18 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.