RE: Vejo no FUNDAMENTUS que a GOLL4 tem patrimônio líquido negativo: -7.191.790.000. Por que essa ação sobe tanto? Ela não estaria em situação complicadíssima, assim como BOBR4, com patrimonio negativo também? Obrigado

. . .

Respondidas
Enricando Aprendiz Perguntado em em 17 de julho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Infelizmente não podemos comentar sobre ativos específicos.

De maneira geral, qualquer ação sobe, pois os compradores e vendedores passam a negociar o ativo em uma cotação mais elevada.

Geralmente, isso se deve a uma maior expectativa sobre o papel que pode ser causada por diversos fatores, dentre eles, um suposto aumento dos lucros futuros da empresa.

O mercado é composto por diversos agentes econômicos com objetivos e expectativas distintas. Tais agentes são responsáveis pela determinação do preço dos ativos negociados.

Sendo assim, é impossível afirmar com precisão o motivo real da alta de uma ação.

Para se tornar um bom investidor, é interessante que você compreenda profundamente as empresas que são negociadas no mercado de capitais, sem tentar decifrar o motivo da variação dos preços, pois o movimento especulativo de preços possui pouca relevância nos retornos de longo prazo.

Investidor Respondido em 17 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.