RE: Tratando de investimentos alternativos, o que acha dos fundos de empresas ligados a Cannabis

. . .

Ricardo Azevedo Aprendiz Perguntado em em 6 de dezembro de 2018 Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Eu acredito que exista um grande otimismo com relação ao sucesso de determinadas empresas na indústria da cannabis.

Por estar crescendo rapidamente, a maioria das pessoas fica muito otimista com esse tipo de investimento, e os preços começam a subir de maneira que deixam de refletir o valor intrínseco das empresas.

As pessoas compram as promessas de ganhos na “alternativa quente do momento” e isso é traduzido em cotações supervalorizadas.

Se você analisar, a cannabis é uma commodity, e no final de contas você não consegue ter muita diferenciação no setor, acaba competindo em custo. Não existe uma vantagem competitiva duradoura.

Por exemplo, se você pegar duas companhias que investem milhões em seu processo produtivo, o produto final delas vai ter uma qualidade absoluta muito semelhante, sendo que a diferenciação perante o cliente vem majoritariamente de ativos intangíveis.

Assim, fica muito difícil saber escolher quais empresas serão vencedoras ao longo dos anos, dentre as centenas de nomes que vem surgindo.

Se o vinho fosse a novidade do momento, você saberia separar quais marcas de vinho vão dar certo das muitas que vão à falência? É uma especulação tentar adivinhar quais nomes serão mais bem geridos e mais bem aceitos pelos consumidores.

Para conseguir retornos interessantes no longo prazo, é necessário investir em empresas perenes, que através de vantagens competitivas conseguem empregar seu capital à altas taxas de retorno, consistentemente ao longo dos anos.

Experiente Respondido em 6 de dezembro de 2018.

Muito Obrigado Sr. Alberto.

em 6 de dezembro de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.