RE: Tinha 400 ações do BPAN4 compradas de um mês atrás. No dia de hoje, vendi 100 ações, comprei 100 ações mais, e acabei vendendo 300 mais. Como calcular o imposto devido.

. . .

Quando eu fizer o pagamento de Imposto de Renda, calculo o lucro do Daytrade sobre a compra venda das 100 vendidas na modalidade DayTrade e o lucro das 300 na modalidade DSwingTrade, ou uma vez recomprada as ações que vendi, vira todo DayTrade. Tem algum lugar onde apareça esta informação, pois a galera falam as duas coisas, más ninguém me fala de qual lugar aparece esta informação.

Sergio Cristia Aprendiz Perguntado em em 24 de outubro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

O calculo deve ser feito pra saber custo de aquisição (valor + taxas e corretagem), mas não significa que terá imposto. Imposto só paga se houver lucro e o pagamento é até o último dia do mês subsequente do lucro auferido.

Daytrade deve ser calculado separado de Swingtrade.

Lucro em swingtrade isento pra vendas de até 20.000R$ no mês.

Se houve daytrade (compra/venda) ou (venda/compra) no mesmo dia é pra calcular custo de aquisição-ganho bruto da venda, e lembre de abater o IRRF da nota de corretagem daytrade pois já é mais um custo.

É importante controlar todas essas operações pois você precisa saber tudo pra esses cálculos serem exatos. No seu caso você fez uma venda swing e depois operação daytrade, ter um controle total facilita nessas operações mais complexas de visualizar.

 

Investidor Respondido em 25 de outubro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.