RE: Tenho uma duvida com relacao AES TIETE. Pq escolher TIET11 que a cotacao é mais alta e nao escolher a TIET4 com cotacao

. . .

Tenho uma duvida com relacao AES TIETE. Pq escolher TIET11 que a cotacao é mais alta e nao escolher a TIET4 com cotacao mais baixa? Qual é o criterio utilizado?

engmurillo Aprendiz Perguntado em em 16 de abril de 2018 Ações.
Adicionar Comentário
6 Respostas
  • . . .

Boa tarde

Por que a ação com final 11 é mais cara que a com final 3?

Menos comuns no mercado brasileiro, as Units são ativos compostos por mais de uma classe de valores mobiliários como, por exemplo, um conjunto de ações ordinárias e preferenciais.

Em outras palavras, uma Unit, ou certificado de depósito de ações, não é uma ação, mas sim um “pacote” de classes de ativos, que pode ser formado por ações ordinárias, preferenciais e bônus de subscrição.

Normalmente, quem procura esse tipo de investimento adquire alguns benefícios semelhantes à ações ordinárias e preferenciais, como potencial de boa rentabilidade no longo prazo, recebimento de dividendos periodicamente, quantidade de dinheiro não muito alta para começar a investir, e poder comprar ou vender suas UNITS no momento em que desejar.
É possível consultar a composição das UNITS no site da BM&FBOVESPA.

O mais comum no mercado são Units formados por mais de uma classe de ações, como por exemplo: 1 ação ordinária (ON) + 2 ações preferenciais (PN).
A codificação das Units possui quatro letras e mais o número 11. Ex.: SANB11 – Unit – Santander BR

Para ter acesso ao artigo completo , acesse : https://www.sunoresearch.com.br/artigos/o-que-sao-acoes-ordinarias-preferenciais-e-units/

Investidor Respondido em 8 de julho de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.