RE: Tenho FII´s BCFF11, apareceram na minha careira BCFF12 como se fosse um bônus. O que é isso?

. . .

Respondidas

Estou pensando em vender o BCFF11 e investir nos fundos da careira recomendada. Estou correto?

Rafael1403 Aprendiz Perguntado em em 22 de agosto de 2018 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Esses novos itens, BCFF12, são os seus direito de subscrição.

Isso ocorre quando, por algum motivo, como uma nova aquisição, o fundo está para liberar novas cotas no mercado. Então quem já é cotista recebe estes direitos, que vem com o nome do FII com o número 12 no final, eles possibilitam que você tenha a escolha de comprar ou não,  antes de ofertar as novas cotas para não cotistas, assim, evitando ter sua participação diluída.

Tem um artigo da Suno muito legal sobre isso:

https://www.sunoresearch.com.br/artigos/fiikipedia-direitos-de-subscricao-mantendo-a-fatia-do-bolo/

Mais geral sobre fundos imobiliários esse material já é bem mais completo:

https://lp.sunoresearch.com.br/minicurso-investindo-fiis/

Aprendiz Respondido em 27 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.