RE: STVM: ao solicitar a transferência de ações, o valor de compra permanece o mesmo? Não existe a possibilidade de esse valor alterar (para a cotação do dia) e eu perder a valorização da referida ação? Acredito que permaneça igual, mas não tenho certeza

. . .

Bruno Utzig Aprendiz Perguntado em em 4 de julho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Tudo permanece rigorosamente igual amigo.

O que muda, é que algumas corretoras fazem em seus softwares, cálculos de rentabilidade para os clientes, e na nova corretora, suas ações entrarão com a cotação do dia, como se você tivesse acabado de comprá-las. Isso aconteceu comigo quando mudei de corretora. Mas não muda nada a quantidade de ações que você possui. Exemplo: você comprou 1000 ações de AAAA3 por 100 reais cada. Hoje elas estão em 120 reais (um rendimento de 20%). Quando você muda de corretora, você continua com as 1000 ações, mas a corretora vai considerar seu rendimento 0% pois seria como se você tivesse pago os 120. Eles não terão acesso ao seu histórico de compras da corretora anterior impossibilitando o cálculo de rentabilidade. Mas isso não atrapalha em nada. Você deve fazer seus controles.

Espero ter ajudado.

Investidor Respondido em 10 de julho de 2019.

Muito obrigado! Muito esclarecedor!

em 10 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.