RE: Sempre é melhor investir através de corretoras americanas ou em determinado momento é melhor investir através de BDRs??

. . .

Respondidas
leosenhorini Aprendiz Perguntado em em 5 de junho de 2019 BDRs.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

A vantagem dos BDR’s é exatamente a praticidade com que você pode negociá-los, não exigindo procedimentos de abertura de conta no exterior, procedimentos tributários diferentes, e o pagamento de taxa de câmbio e tarifas.

Para mandar dinheiro para fora pela Remessa Online, por exemplo, você irá pagar spread de 1,3%, mais taxa de câmbio de 0,38% para transferência de titularidade diferente ou 1,1% para transferências de mesma titularidade, totalizando 1,68% ou 2,4%.

Lembrando que para negociar BDRs patrocinados nível I é preciso declarar ter mais de R$ 1 milhão em conta.

A desvantagem dos BDR’s é que você tem uma menor opção de ativos listados, com 130 BDR’s no total, enquanto nos Estados Unidos por exemplo, você consegue adquirir milhares de ativos (na corretora DriveWealth tem 3390 listados), o que abre um leque de possibilidades para o investidor. Também a liquidez lá fora é muito maior.

Investir diretamente no mercado estrangeiro é algo que deve ser feito por quem busca enviar o dinheiro e deixar investido lá por um longo prazo, sem ficar resgatando e mandando de volta com frequência.

Faixa Preta Respondido em 5 de junho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.